Já falamos diversas vezes em nosso site sobre a importância de envolver o associado nos assuntos da entidade. A entidade existe para defender os direitos da classe, então é essencial que haja uma comunicação clara e um bom relacionamento com os seus membros. Os eventos para confraternização são ótimos meios de entrar em contato com o associado, se aproximar dele e ainda atualizá-lo sobre a entidade. Mas como deve ser organizado um evento como este? Separamos algumas dicas para ajudar seu sindicato a estruturar o melhor evento para a classe.

Defina tema e tipo de evento:

O primeiro passo para organizar um evento no sindicato é escolher qual será seu tema e como ele será estruturado. Nessa hora, é preciso aliar quais são os seus interesses com o evento e os interesses dos próprios associados. Palestras, mesas redondas, confraternizações simples, comemorações ou congressos, são diversos modelos para se escolher, e cada um deles possui outros critérios que definirão o seu formato final, como um ciclo de palestras com funcionários e personalidades externas sobre um assunto recente da entidade.

Planejamento é tudo:

Para reunir o maior número possível de atendentes, seu evento irá precisar de um planejamento profundo e muito prévio para definir data, local e atrações principais. Especificações da classe, como dias em que não há trabalho, locais mais frequentados pelos associados e seus assuntos de interesse são os mais usados para definir essas informações. Também é definida nessa etapa a equipe que será responsável pela organização e andamento, como escolha de local, fornecedores e o cronograma.

Divulgue!

Em um texto recente (link para o post) conversamos sobre a divulgação da entidade em redes sociais e site, e esses são ótimos meios para informar o associado sobre um novo encontro. O periódico da entidade e a própria mala direta também são meios de grande alcance de informação, e emails marketing especiais para a ocasião podem ajudar a atingir mais pessoas. Pedir a confirmação dos convidados e suas famílias por email ou telefone é importante para ter maior precisão em definir o tamanho que tomará o evento.

Aproveite o evento:

Chegado o dia da reunião, sua entidade precisa aproveitar o evento tanto quanto os visitantes. Enalteça as últimas conquistas realizadas pelo sindicato, converse e se atualize sobre os assuntos de interesse das pessoas presentes, procure feedback sobre o evento e não se esqueça de lembrar a importância da contribuição sindical.

Com essas dicas, organizar uma reunião da classe fica mais simples. Você tem experiência em organizar encontros sindicais? Possui mais alguma dica sobre o assunto? Compartilhe nos comentários.

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.