Hoje, todo sindicato, associação ou federação precisa de um site atualizado. Com o uso crescente da internet no Brasil, o site deve ser um veículo de comunicação fácil e rápida com o associado, que lhe permita conhecer e se envolver com a entidade de onde ele estiver. Você pode ter até um aumento de arrecadação por causa dele, tanto pelo maior envolvimento dos associados – eles se sentem mais inclinados a contribuir, ao se sentirem integrados – quanto por manter a estrutura interna mais organizada, dependendo menos de papéis e informativos impressos. Para que a sua página possa explorar essa comunicação da melhor maneira, separamos abaixo pontos importantes que o site precisa abordar.

Institucional:

A seção Institucional deve ser o primeiro tópico que um visitante observa ao entrar no site. Afinal, nela são apresentadas todas as informações de valor sobre a entidade em si e quem a constrói hoje e no passado. Logo, é preciso demonstrar o histórico da entidade, seus objetivos e missões, o histórico de presidentes e a mesa atual, e outras informações que a entidade achar importante divulgar sobre si.

Contribuição:

Você sabia que é possível gerar boletos diretamente do seu site? Esse é um dos diferenciais que a Micromust traz no seu desenvolvimento de sites, a possibilidade de unir o seu site ao Gersin, nosso sistema de gestão sindical, para que o associado possa obter seu boleto para o pagamento da contribuição na própria página!

Convênios:

Os convênios são grandes atrativos para associados e pessoas que querem ingressar em um sindicato. Separe uma área no seu site para deixar os benefícios da sua entidade bem claros, para que todos possam esclarecer suas dúvidas e talvez até conquistar alguns novos membros.

Email:

Se sua entidade ainda envia todos os seus comunicados e informativos via carta, a introdução de um site novo é o momento perfeito para diminuir hábitos antigos e adotar outros mais atualizados. O email marketing é uma ferramenta poderosa para disseminar as notícias e informes da entidade, já que o email é muito usado hoje – principalmente pelos trabalhadores – e sua leitura é fácil e rápida. A função do site, nesse caso, é angariar o endereço de email dos associados, para que eles possam receber essas informações em suas caixas.

Tenha um site responsável:

De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo IBGE, o celular já ultrapassou o computador pessoal no acesso à internet no Brasil: 80,4% das casas com acesso à internet usam o celular para navegar, contra 76,6% dos donos de computador. No total, são mais de 136 milhões de brasileiros utilizando smartphones diariamente, o que deixa claro o quão importante é desenvolver um site que atenda essas duas categorias, além dos tablets.

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.