Migrar de software, ou aplicar um software na entidade, é uma tarefa que deve ser muito bem monitorada. Todos os dados do seu sindicato ou federação devem ser armazenados de uma forma que seja segura, e existem alguns passos para ter certeza que a sua escolha de software é a melhor. Recentemente, o portal Administradores fez uma publicação mostrando como sua entidade deve realizar essa migração, seus benefícios e os pontos de interesse e atenção.

Fazer uma avaliação prévia das rotinas internas da entidade é o primeiro passo. Verifique quais áreas estão sendo afetadas negativamente pelo seu status atual, e precisam de um upgrade para ter melhores resultados. Além disso, compartilhar com a equipe que trabalhará com o software e ouvir suas avaliações são primordiais, já que no dia a dia, são eles os responsáveis por fazerem as operações andarem. Logo, é preciso observar o que carece de automatização na entidade e alinhar com as futuras estratégias, ou seja, fazer perguntas como “O que precisamos executar para facilitar nossos processos? “ é essencial para iniciar qualquer mudança. Tendo esses pontos muito bem esclarecidos, será mais fácil verificar o que é oferecido hoje no mercado.

Também é preciso tomar cuidado quanto a empresa que irá ser contratada para o serviço. Deve-se conhecer sua presença no mercado, clientes, cases e profissionais para que saiba quem está contratando. Além disso, ter a certeza que o software atende às exigências do mercado passará mais segurança sobre a implantação. Uma etapa que requer atenção e precisa ser conduzida com seriedade para evitar desconfortos entre as partes é a leitura do contrato. Tenha bem claro quais são as responsabilidades do contratado e as de sua empresa, assim, ruídos serão evitados no decorrer do projeto.

Antes da entidade começar a utilizar o novo software, é preciso fazer a migração e backup dos dados atuais. Um backup dos processos, contratos e documentos precisa estar atualizado e muito bem armazenado. Essa etapa é uma das mais delicadas. O Gersin, software de gestão sindical desenvolvido pela Micromust, atende a todas as exigências, e garante uma implantação sem dores de cabeça. Além de ser pioneiro e líder de mercado, o Gersin possui módulos que cobrem diversas áreas da sua entidade, da arrecadação à contabilidade. A Micromust também realiza toda a migração do seu banco de dados e realiza treinamento presencial por todo o Brasil, o que torna a automatização da sua entidade segura, completa e ágil.

Entre em contato com a Micromust e saiba como dar um salto na organização e no faturamento da sua entidade, através das soluções do Gersin!

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.