Assim como qualquer outro sistema ou organização, uma entidade é formada por diversas áreas, com funções diferentes e trabalhos distintos. Todas elas são essenciais para o bom funcionamento, mas é preciso que todos estejam integrados para que o trabalho de cada um possa resultar em uma gestão eficiente para a entidade.Entretanto, quais são os pontos importantes para se fazer uma gestão integrada, seja de uma empresa ou de uma entidade? Veja abaixo as dicas que preparamos para ter uma equipe e uma entidade mais sólida e unida, e as vantagens que a integração traz.

Comunicação interna:

A comunicação entre os setores da entidade é a peça mais importante em sua integração. Antes de buscar soluções que podem consumir recursos, é preciso garantir que todos os funcionários estejam na mesma página, sabendo como funciona o fluxo de trabalho e de informação. Essa não é uma tarefa fácil, já que cada área da entidade possui ritmos de trabalho diferentes, e muitas vezes há mudanças na equipe que podem causar falhas de comunicação. Para que isso se resolva é preciso transparência, não só na hora de comunicar os seus interesses para os associados, mas também internamente entre cada setor. Por isso, é preciso que todos os funcionários conheçam as áreas da entidade e como elas trabalham, e repassando essas informações a novos membros na equipe. Um jeito fácil de manter a comunicação em dia entre diversos setores é montar um canal de comunicação, para que estejam todos constantemente aprendendo sobre a entidade, ao invés de depender apenas de reuniões internas.

Sistemas automatizados:

Melhorar o fluxo de informação também é uma forma de aumentar a integração dentro da entidade. Fazer com que dados tenham um tráfego mais eficiente, e que seja possível realizar consultas de maneira ágil, fica mais simples com um sistema como o Gersin. Os módulos do Gersin, o sistema de gestão sindical da Micromust, abrangem diversas funções da entidade – arrecadações, homologações, contabilidade e outras -, integrando as informações entre as áreas. Com uma solução como essas, não só é possível melhorar a comunicação interna, mas também aprimorar sua gestão e reduzir custos. Além disso, o Gersin possui uma versão digital, o Gersin Web, que permite que os funcionários da entidade se mantenham conectados de onde estiverem, através da internet. É um modo seguro e simples de se atualizar, não importa o local.

Como anda a comunicação interna entre os seus setores? Você utiliza algum sistema para melhorar a gestão do sindicato ou federação? Fale conosco nos comentários!

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.