Com chegada da era digital, o modo que as pessoas se informam e se comunicam mudou drasticamente. Todas as pessoas estão conectadas, seja pelo computador ou pelo smartphone. Aplicativos de comunicação instantânea, sites, e-mails e redes sociais são ferramentas essenciais para a vida e o trabalho de maioria das pessoas.Assim como todas as mudanças na sociedade, sua entidade precisa acompanhar os novos tempos para atender melhor as necessidades de seus associados e se aproximar deles durante o processo. É cada vez mais importante e comum para empresas utilizarem a tecnologia para se comunicar e aumentar sua visibilidade em veículos e não poderia ser diferente com sindicatos.

Infraestrutura preparada para atender seus associados:

É essencial ter uma infraestrutura digital para atender seus associados. É importantíssimo ter um site completo, onde o associado possa se informar sobre as notícias mais importantes, consultar a agenda do sindicato e até mesmo fazer pagamentos de contribuições e a checar dados cadastrais sobre seus benefícios. Essa plataforma digital também precisa ser responsiva para se adaptar para dispositivos portáteis como celulares, tablets e diferentes resoluções de monitores. Por último e não menos importante, esse site precisa ser visualmente agradável para que o associado tenha uma experiência agradável durante o acesso.

Conseguindo novos associados:

Entre muitos assuntos que sua entidade precisa divulgar, o convite para novos associados é um dos mais importantes. Seja através de redes sociais ou seu próprio site, é essencial que cada sindicato tenha uma estratégia digital para adquirir novos associados e que essas táticas estejam integradas e estruturadas do começo ao fim; do convite ao cadastro; através de seu site, rede social ou plataforma de envio de e-mails.

Eventos presenciais:

Ainda que o digital seja essencial, seu sindicato não pode perder o hábito de se comunicar e relacionar com o associado em eventos presenciais. Conversar pessoalmente com os trabalhadores, estar presente, ouvir suas necessidades e problemas concretizam um laço indispensável entre sindicato e associado.Participar de eventos locais que estejam ligados com os propósitos do sindicato, assim como organizar encontros e palestras próprios, demonstram o interesse da entidade com a classe e fazem um bom trabalho em conectar com os membros da sociedade.

E você, seu sindicato está presente no ambiente digital? Não perca tempo, descomplique sua comunicação.

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.