Não é de hoje que as empresas tem se beneficiado da tecnologia. O fato é que, com os recursos certos, as empresas podem ganhar em produtividade com o uso de tecnologias como os softwares de gestão, por exemplo. Nesse post, vamos falar justamente desses softwares e de como podem ajudar o seu negócio, independente do seu segmento e porte.

Por que usar um software de gestão?

Em primeiro lugar, é importante destacar que os softwares de gestão não são indicados apenas para empresas de grande porte. Pequenas e médias empresas também podem se beneficiar com esse recurso, tornando a execução de determinadas tarefas mais simples e produtiva. Parece estranho em tempos de crise falar sobre investimento. Mas, acredite, investir nos recursos certos durante a crise pode sim trazer ganhos para a sua empresa. Sabe aquela máxima de “fazer mais com menos”? Essa é a ideia quando falamos em um software de gestão, que permite automatizar uma série de processos internos e até alguns processos externos.

Em 2015, a Fundação Getúlio Vargas fez uma pesquisa, intitulada Pesquisa Anual do Uso de TI, onde identificou que para cada 1% a mais de investimento em recursos de Tecnologia da Informação, as empresas tiveram um aumento no lucro de 7% em até dois anos. A pesquisa ouviu gestores de médias e grandes empresas, mas as pequenas empresas podem se beneficiar tanto ou até mais com o uso de um bom software de gestão. Esse tema já foi inclusive abordado na Revista Exame e o conteúdo você pode ler no link. Mas agora que você já entendeu como investir um software de gestão pode melhorar os resultados da sua empresa, deve estar se perguntando sobre qual a melhor opção de software. Confira a seguir nossas dicas sobre o que buscar em um software de gestão.

O que buscar em um software de gestão?

Muitas vezes, as empresas consideram o preço como o principal fator na hora de optar por contratar um determinado produto ou serviço. Mas quando falamos de tecnologia, essa lógica pode ser bem ruim. Muitas vezes um software barato pode não oferecer tudo que sua empresa precisa. Da mesma forma, o software mais caro pode ter uma série de recursos que seu time não irá utilizar, fazendo com que você desperdice dinheiro. A principal dica na hora de escolher um software é analisar quais os processos de sua empresa poderão ser automatizados por ele. Justamente por isso, não existe o “melhor software” e sim aquele que vai conseguir trazer mais resultados para o seu negócio. Por isso, você deve buscar conhecer em detalhes os recursos oferecidos pelos seus softwares e cruzá-los com as suas necessidades. Outra dica importanteé buscar um software que seja brasileiro ou que tenha uma versão nacional, assim ele estará sempre adequado às frequentes mudanças nas leis brasileiras e com um suporte mais acessível.

Sua empresa conta com um software de gestão? Que mudanças o software trouxe para a sua empresa? Divida a sua experiência com a gente nos comentários.

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.